Que bom receber tua visita. Sejam bem-vindos, sempre!

Que bom receber tua visita. Sejam bem-vindos, sempre!

"Aqueles que passam por nós, não vão sós,
Não nos deixam sós.
Deixam um pouco de sí, levam um pouco de nós." Saint-Exupery

“... Ele morreu esta manhã, entre 11 e 12 horas, subitamente, ao entregar um número da Revue a um caixeiro de livraria que acabava de comprá-lo; ele se curvou sobre si mesmo, sem proferir uma única palavra: estava morto...”

Paris, 31 de março de 1869.

ACONTECE EM SETEMBRO

Eventos

XV SEMANA ESPÍRITA DE SÃO BERNARDO DO CAMPO - 18 A 24/09/2011

XV SEMANA ESPÍRITA DE SÃO BERNARDO DO CAMPO - 18 A 24/09/2011
XV SEMANA ESPÍRITA DE SÃO BERNARDO DO CAMPO - 18 A 24/09/2011

IV Congresso Universitário de Ciência Saúde e Espiritualidade nos dias 24 e 25 de Setembro de 2011

A ASSOCIAÇÃO MÉDICO ESPÍRITA DE ALAGOAS

Convida a todos para o IV Congresso Universitário

de Ciência Saúde e Espiritualidade nos dias 24 e 25 de Setembro de 2011, no CRM-AL.


A Espiritualidade cada vez mais presente em todas as áreas do conhecimento,

sobretudo na área da saúde, abre novos horizontes para a construção

da felicidade humana, em concordância com a iniciativa da

OMS que a inseriu no conceito de saúde.

Com o sucesso alcançado nos três congressos anteriores, envidamos
esforços para agigantar este evento e assim lhe proporcionar um

Fim-de-semana bastante enriquecido pela diversidade de palestrantes
e temas interessantes para os dias atuais e futuros.

7º SIMPÓSIO DE COMUNICAÇÃO SOCIAL ESPÍRITA

7º Encontro da Liga de pesquisadores do Espiritismo

7º Encontro da Liga de pesquisadores do Espiritismo

Encontro de pesquisadores do Espiritismo no CCDPE-ECM

Encontro de pesquisadores do Espiritismo no CCDPE-ECM (convite)

Convidamos você para o 7o.Encontro da Liga de Pesquisadores do Espiritismo (ENLIHPE) e pedimos o favor de divulgar este evento para a sua rede de contatos.Trata-se de importante evento no Movimento Espírita, que ocorre anualmente para promover a troca de conhecimentos obtidos por pesquisadores do Espiritismo.Será nos dias 20 e 21 de Agosto de 2011 a partir das 8 hrs. no CCDPE-ECM.Este evento é uma parceria entre o Centro de Cultura, Documentação e Pesquisa do Espiritismo-Eduardo Carvalho Monteiro (CCDPE-ECM) e a Liga de Pesquisadores do Espiritismo (LIHPE). As inscrições estão abertas. Veja detalhes abaixo e no arquivo anexo que está em formato A4, adequado para a divulgação em quadros de avisos. Agradecemos a sua atenção,

Marcia Carvalho Monteiro

CCDPE-ECM - Diretoria de Acervo

CCDPE-ECM e LIHPE Convidam para o 7º ENCONTRO NACIONAL DA LIGA DE PESQUISADORESDO ESPIRITISMO - ENLIHPE

Tema Central: “Espiritismo e ciência: objetos, fronteiras e métodos de investigação”
DATA : 20 e 21 de agosto de 2011 - início às 8 horas
LOCAL: Centro de Cultura, Documentação e Pesquisa do Espiritismo Eduardo Carvalho Monteiro - Alameda dos Guaiases, 16 - Planalto Paulista, São Paulo-SP
(veja mapa e lista de hotéis no site: www.ccdpe.org.br)

Inscrições pelo e-mail: 7enlihpe-inscricao@ccdpe.org.br
Taxa de inscrição: 50,00
(inclui CD do encontro, 1 livro do 6o. Enlihpe, 3 coffee break e 2 cafés da manhã)
Desconto de 20% na inscrição de casais e grupos a partir de 4 pessoas
Depósito via Banco Itaú, agência 0745, conta 60.000-7
em nome do Centro de Cultura, Documentação e Pesquisa do Espiritismo
Eduardo Carvalho Monteiro.
Enviar comprovante para o e-mail 7enlihpe-inscricao@ccdpe.org.br

o almoço será cobrado separadamente, valor de cada almoço R$ 10,00

Haverá transporte gratuito, para os inscritos, entre o Metrô Pça. da Árvore e o local do evento
*Chamar motorista Wilson – fone: 8229-0241, quando chegar no Metrô Pça. da Árvore

Informações pelos fones: (11) 5561-5443 e 9983-8425 (Marcia)
ou (11) 5072-2211 (CCDPE)

7º ENLIHPE - ENCONTRO NACIONAL DA LIGA DE PESQUISADORES DO ESPIRITISMO

Apresentação
O grande êxito alcançado com as edições do Encontro da Liga de Pesquisadores do Espiritismo reforçou o propósito de seus integrantes e colaboradores em promover anualmente este evento científico.
O encontro é um espaço privilegiado para apresentação e discussão de conhecimentos na área e tem contado com a participação de pesquisadores de todas as regiões do país, interessados na divulgação e avaliação dos seus estudos científicos.

Objetivo
Promover o debate de ideias inovadoras sobre a teoria e a prática espírita, além de incentivar a publicação e debate de trabalhos acadêmicos voltados à temática de fronteira com o Espiritismo.
Os trabalhos estão relacionados à temática espírita em diferentes áreas do conhecimento.

Alguns dos livros que serão lançados durante o evento:
· O Espiritismo visto pelas áreas de Conhecimento atuais – textos selecionados do 6° ENLIPHE
· O Movimento Espírita Pelotense - e suas raízes sócio-históricas e culturais, de Marcelo Freitas Gil - dissertação de Mestrado
· A História Viva do Espiritismo - Instituições espíritas centenárias em funcionamento, Washington Luiz Nogueira Fernandes
· Diálogo com os Céticos, de Alfred Russel Wallace – tradução de Jáder dos Reis Sampaio

Presenças confirmadas: Jáder Sampaio, Marco Milani, Júlio Prieto Peres, Ademir Xavier Jr., Alexandre Fonseca, Cléria Bueno, Jeferson Betarello, Washington Nogueira Fernandes.

Apoio: USE-SP, UEM, Jornal Correio Fraterno, Unifran, LEP, DVD Versátil

quinta-feira, 21 de julho de 2011

TDAH – INFLAMÁVEL, MUITO INFLAMÁVEL!

O combustível da bomba é o mesmo do Sol: átomos parentes hidrogênio (que têm só um próton). Eles embarcam na bomba "impressos" num cilindro de metal d.Quando você coloca esses átomos sob temperatura e pressão infernais, eles tendem a se juntar e. A fusão forma um átomo de hélio f e um nêutron g. De novo, a soma do peso do que sobra é menor que o dos átomos originais. E essa diferença vira energia. Só que desta vez é muito mais: a primeira bomba de hidrogênio, de 1952, tinha 20 mil quilotons (ou 20 megatons) e gerou um cogumelo de 41 quilômetros de altura. Se fosse jogada em São Paulo, mataria pelo menos 2 milhões de pessoas. E olha que as maiores bombas da história chegam a 100 megatons.’

A descrição acima, publicada na revista super interessante de julho de 2006, explica (ou pelo menos tenta explicar) o funcionamento da terrível bomba de hidrogênio. Um artefato bélico jamais utilizado, mas que pelas estimativas científicas é muitas vezes mais letal do que a bomba atômica jogada sobre o Japão na segunda guerra mundial.

Esse é o seu nome: BOMBA DE HIDROGÊNIO; mas pode chamar de Alexandre.

Quando submetido a grandes pressões posso explodir com a intensidade de uma bomba H. Ao contrário das bombas convencionais, não causo mortes físicas, mas posso matar a alma de alguém, seus sonhos, seus sentimentos. Como todas as bombas, a minha explosão só provoca danos, inclusive em mim mesmo. Após a explosão costumo estar em um estado muito semelhante à vítima. Aos sentimentos já descritos, soma-se a culpa, uma culpa acachapante, daquelas com o peso de todo o pecado do mundo.

O tratamento aumentou de forma considerável o tamanho do pavio dessa bomba, mas não acabou com ela. Ainda estou sujeito a explosões de arrasar quarteirão, mas a freqüência diminuiu, mas não sua virulência. Semana passada, descontrolei-me; perdi a cabeça com minha esposa. A Jaque pagou pelo que não fez. Eu fiz o que não devia E paguei por isso.

Paguei caro, foram dois dias de tortura mental ininterrupta. Revi aqueles momentos de sandice explícita infinitas vezes nesses dois dias; arrependi-me um sem número de vezes. Pensei várias vezes em abandonar o tratamento do TDAH, em encerrar esse blog, em desistir da vida, sumir por aí. Se a ritalina não elimina completamente os ataques de fúria, reduz consideravelmente a impulsividade. Pensei, pensei, e desisti de desistir.

Aqui estou eu em mais um momento de penitência explícita, mais uma tentativa de entender esse comportamento de auto sabotagem, capaz de destruir num gesto, numa frase, tudo o que plantei durante anos.

Isso tudo serviu pra que? Pra que eu entenda que o TDAH balança mas não cai. Aí está ele, escondido atrás de uma palavrinha mal colocada, de um gesto impensado, de uma expressão mais agressiva. E, não basta que ele arrase os outros, é preciso que ele arrase com cada um de nós.

Bem, agora cabe a mim redobrar minha atenção com o TDAH.

O tratamento melhora mas não elimina, reduz, mas não acaba.

FONTE: http://www.tdah-reconstruindoavida.com.br/2011/07/cuidado-inflamavel-muito-inflamavel.html

2 comentários:

  1. Muito interessante o seu post. Tenho um filho de 8 anos diagnosticado recentemente com TDAH, portanto ainda estamos em adaptação com o tratamento e medicamento. Mas eu te entendo, entendo essa angustia pois vejo isso nitidamente no meu pequeno, quando depois de combinados, promessas e praticamente 1 semana de esforço em dominar seu gênio...coloca tudo a perder...por quase nada. E nesse instante eu vejo no rostinho dele tantos sentimentos misturados que a minha propria alma se confrange. Vejo a raiva, vejo a insegurança, o desânimo de ter jogado fora todo o esforço feito até aqui e vejo que ele sabe que tentará mil vezes e poderá fracassar em muitas delas.

    ResponderExcluir
  2. Muito interessante o seu post. Tenho um filho de 8 anos diagnosticado recentemente com TDAH, portanto ainda estamos em adaptação com o tratamento e medicamento. Mas eu te entendo, entendo essa angustia pois vejo isso nitidamente no meu pequeno, quando depois de combinados, promessas e praticamente 1 semana de esforço em dominar seu gênio...coloca tudo a perder...por quase nada. E nesse instante eu vejo no rostinho dele tantos sentimentos misturados que a minha propria alma se confrange. Vejo a raiva, vejo a insegurança, o desânimo de ter jogado fora todo o esforço feito até aqui e vejo que ele sabe que tentará mil vezes e poderá fracassar em muitas delas.

    ResponderExcluir